Sites de Compras Internacionais

Sites de Compras internacionais

Quais são os melhores sites de compras internacionais na atualidade? Veja agora!

sites de compras internacionais carinho de compra no teclado

sites de compras internacionais carinho de compra no teclado

Com o comércio virtual, ficou ainda mais fácil para os apaixonados por compras adquirirem o que desejam tanto dentro quanto fora do país. Porém, é preciso tomar alguns cuidados antes e verificar a procedência do site escolhido.

Para o caso de compras internacionais, a atenção deve ser redobrada principalmente no que diz respeito ao frete e alfândega.

Como escolher o melhor site para fazer as suas compras?

Pesquise, veja a opinião das pessoas que já fizeram alguma compra, tente entrar em contato com algumas delas, se preferir. O e-commerce facilita muito a vida das pessoas, mas também pode dificultar. Cabe a quem usa essa ferramenta agir com cautela e para o bem.

Existem muitos sites bons e confiáveis, vamos citar alguns dos mais famosos e com boa reputação para compras interacionais: AliExpress, eBay, Amazon e o Deal Extreme.

Os sites da Amazon e da Deal fazem vendas diretas. O que é isso? Todo o processo é feito com eles, desde a análise da qualidade dos produtos, as ofertas e as entregas. O AliExpress e o eBay trabalham um pouco diferente.

As vendas são realizadas de forma indireta, ou seja, você pode se cadastrar no site e montar uma loja, a responsabilidade da venda é sua com o cliente, sempre sob a supervisão do site.

Como funcionam as opções de pagamento?

sites de compras internacionais ecomerce

sites de compras internacionais ecomerce

Seria interessante que o comprador tenha um cartão de crédito internacional, pois na maioria dos casos é a forma mais fácil de fazer a transação e até mesmo a única. Nem todos os sites oferecem opções por boleto ou PayPal, por exemplo.

Atualmente, ter um cartão de crédito internacional não é um bicho de sete cabeças e os preços estão mais acessíveis, inclusive para quem possui conta universitária.

Como funciona o frete? E a alfândega?

Os sites oferecem algumas opções com tempo de espera e preços variados, porém, algumas vezes, as mercadorias ficam retidas na alfândega por um tempo grande e a culpa não é do vendedor.

Se você optou fazer uma compra internacional, não espere agilidade e rapidez, pois o seu produto pode ficar retido na alfândega por meses. Alguns aplicativos podem ajudar a verificar onde está o seu produto através do rastreio do código, facilitando mensurar mais ou menos um tempo de espera.

Como fazer a simulação do valor total?

A primeira coisa é fazer as contas e ver se vale ou não a pena comprar o que você quer no exterior, pois muito provavelmente você irá ser taxado. O Brasil cobra algumas taxas de todo produto importado que entra aqui.

É cobrado o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) quando a mercadoria ultrapassa os limites municipais e estaduais (varia de estado para estado); Imposto sobre Importação de Produtos Estrangeiros (II) que corresponde a 60% do valor da compra do produto.

Tendo em vista o preço do produto, do frete e das taxas, você pode se precaver e ver se vale a pena a compra. Se suas compras, já somando com o frete, forem inferiores a U$ 50 e enviadas por pessoa física, pode ser vantajoso, já se ultrapassar esse valor é preciso calcular o quanto vale a pena, pois certamente será taxado.

Boas compras!

Manual de Introdução à Importação

Ainda tem dúvidas sobre Importações? Eu criei um Livro Digital que mostra como é possível importar produtos originais direto dos EUA pagando até 90% mais barato sem sair de casa.

Clique Aqui e Faça o Download! 

 

Recomendados Para Você:

2 Comments

  1. MARGARIDA THOME 18 de maio de 2017
  2. Edvardes Mendes de Carvalho Filho 30 de março de 2018

Add Comment

Você conhece o Melhor Redirecionador de Encomendas dos EUA? Clique No Botão >>Veja Aqui!