Quais os produtos mais taxados na alfandega?

Quais produtos mais taxados pela alfandega?

Você quer importar, mas tem medos dos impostos? Descubra agora Quais produtos mais taxados pela alfandega e esteja preparado.

Quais produtos mais taxados pela alfandega

Quais produtos mais taxados pela alfandega

Olá, tudo bem?

Italo aqui, e hoje vou passar uma lista dos produtos que são mais visados pela Receita Federal na hora de meter a faca em nossos sofridos bolsos rsrsrs. Vamos lá!

Roupas de marcas

Hollister, Abercrobie, Aeropostale, GAP, Tommy, Polo Ralf Lauren, Lacoste e Armani, são as preferidas dos brasileiros, pois o custo/benefício é muito alto e a margem de lucro para revenda é muito grande.

Encomendas só com roupas e em quantidades de até 12 peças (se for camisas apenas) o risco de ser taxado é pequeno.

BO-logo-redo2.fw_2

Perfumes de Luxo

 Perfumes renomados como Paco Rocabane, Polo Ralf Lauren, Caroline Herrera, Dior, Calvin Klein são sucesso total no País. Eles podem ser adquiridos em famosos sites estrangeiros como o beauty-outlet.net, e a vantagem é que esses sites enviam direto para o Brasil com o frete bem reduzido. O site acima cobra apenas 6.99 por envio de cada unidade. Então valor de uma taxação, se ocorrer, será compensado na diferença do frete pago se você utilizasse um redirecionador de encomendas.

A incidência de taxação nesse tipo de produtos é mediana, se for de importado de 1 unidade por vez a probabilidade de ser taxado é ainda menor.

 

redirecionador de encomendas My vip box cadastro

redirecionador de encomendas My vip box cadastro

Sapatos femininos importados 

Confesso pra você que fiquei espantado quando, em minhas pesquisas, descobri que item era o terceiro mais importado pelos brasileiros. Sua venda é feita mais por meio da internet em plataformas como o Mercado Livre. São trazidos mais da China.

A importação de pequenas quantidades, uma ou duas peças, são praticamente isentas de taxas de importação.

 

Acessórios femininos 

Acessórios como bolsas, mochilas, cintos, acessórios para cabelos, chapéus femininos são muito importados também.

Na hora da fiscalização a incidência de taxas é de média a baixa, dependendo do tamanho e peso do pacote, bem como do valor declarado. Eu mesmo já trouxe 3 mochilas da Klipiing que era febre tempos atrás e não fui taxado.

 

Maquiagens e bijuterias

Mac, Victoria Secrets, Aussie, Brincos, pulseiras, colares, braceletes e vários outros tipos de produtos folheados a ouro ou mesmo semi joias.

Novamente a mesma regra, se forem trazidos em pequenas quantidades o risco de serem taxados será pequeno.

 

Relógios masculinos de luxo

Invicta, Náutica, Casio, Timex, Marc Jobs, Adidas, Ferrari, Nixon e Diesel com certeza você já ouviu falar né. Esses relógios são uma grande febre no país inteiro e os preços são, relativamente, bem salgados. Justamente por isso esses relógios são muito visados pela Receita Federal, as chances de você ser taxado importando-os são altíssimas,

mesmo que seja apenas 1 peça por vez, na verdade será muita sorte a sua se o pacote passar sem taxa. Separe sempre um dinheiro a mais.

 

Óculos de Sol

Tanto os óculos de sol masculinos quanto os femininos são muito procurados aqui no Brasil, afinal nós moramos em um país tropical e além disso esse tipo de acessório se popularizou bastante. Esses produtos vindos tanto dos EUA quanto da China são pouco taxados,

respeitando é claro a regra da pouca quantidade, no máximo 3 eu me arrisco a trazer sem correr muito risco de ser taxado sempre quando compro.

 

same-day-suplements

Suplementos

Com a popularização da prática de atividades físicas os suplementos são cada vez mais importados. Os sites que vendem, assim como os de perfume, fazem o envio direto para o Brasil. Eu já fiz artigo sobre suplementos (clique aqui para ler) e só indico o site SameDay Suplementos para a compra desses, pelos motivos expostos no artigo anterior.

A incidência de taxas de importação em suplementos é média, compras pequenas de até 3 libras, são menos vizadas pelos fisais da Receita.

 

Aparelhos Eletrônicos

Por último, mas não menos importante, na verdade muito importante, estão os eletrônicos: Smartphone, tablets, notebooks, Xbox, Playstation… são alguns exemplos, ainda há uma certa resistência em importar esses tipos de produtos por uma serie de motivos que não vale ressaltar aqui nesse post, mas a importação dos mesmos tem crescido ultimamente.

E se você for importar um desses pode separar um dinheiro extra para a taxa, pois as chances da mesma ocorrer são muito altas.

É isso aí, espero ter ajudado de alguma forma sua pesquisa sobre o tema, não esqueça de comentar com suas sugestões, criticas ou elogios, Isso é muito importante para mim.

Abraços e até o próximo artigo.

Recomendados Para Você:

21 Comments

  1. Júlia 30 de agosto de 2016
    • Italo Bruno 31 de agosto de 2016
  2. jane 23 de setembro de 2016
    • Italo Bruno 29 de setembro de 2016
  3. Viviane 14 de novembro de 2016
    • Italo Bruno 14 de novembro de 2016
  4. Claudineia 27 de dezembro de 2016
    • Italo Bruno 26 de janeiro de 2017
  5. Eder de Andrade 26 de março de 2017
  6. Evangelista Sousa Santos 12 de abril de 2017
  7. Mylton John Farias 6 de julho de 2017
  8. Leonardo 4 de agosto de 2017
  9. GABRIELA SANTOS 16 de agosto de 2017
  10. GABRIELA SANTOS 16 de agosto de 2017
  11. silvano 25 de setembro de 2017
  12. Lucy 3 de novembro de 2017
  13. Vinicius 26 de dezembro de 2017
  14. Viviane Lima 10 de janeiro de 2018
  15. bruno 12 de janeiro de 2018
  16. Marcos Aurélio Da Silveira 27 de março de 2018
  17. Thays 25 de abril de 2018

Add Comment

Você conhece o Melhor Redirecionador de Encomendas dos EUA? Clique No Botão >>Veja Aqui!