Importação acima de 500 dolares em reais

Descubra como funciona a importação para compras acima de 500 dolares em reais

Como funciona a importação acima de 500 dolares em reais? Descubra agora!

500 dolares em reais

500 dolares em reais

Atualmente, fazer compras na internet em sites estrangeiros é mais do que normal. Estima-se que metade dos internautas e compradores da web fazem suas compras por esse meio. Como hoje em dia a maioria das pessoas tem computador, essa oportunidade de visitar sites fora do país tem sido cada vez mais comum.

Uma das melhores explicações para esse fenômeno é a alta de preços no mercado brasileiro. As pessoas então estão partindo para a economia, ainda mais neste momento em que o Brasil passa por uma crise da qual ninguém sabe quando terá fim.

Os produtos em sites americanos ou até mesmo chineses oferecem preços baixos e podem ser de qualidade ainda maior com relação aos sites do Brasil.

Tendo visto essa força nas compras em sites do exterior, o governo reforçou as regras para não sair perdendo quando se fala em importação.

Ao comprarmos produtos estrangeiros, precisamos ficar atentos às taxas a pagar quando chegar em território brasileiro. Quando não estamos informados quanto a essas regras da Receita Federal, problemas costumam aparecer e nos causar danos.

Daí, surgem as dúvidas mais comuns para quem compra e quer saber o quanto terá que pagar por este produto.

Vamos explicar o que acontece com as compras menores de 500 dólares e maior que esse valor, assim você fará suas compras com segurança e tranquilidade.

Até 500 dólares em reais

importação acima de 500 dolares em reais

importação acima de 500 dolares em reais

Para produtos de até 500 dólares, a liberação do produto depende do pagamento de uma nota de tributação simplificada. Nesse caso, será cobrado 60% do valor da aduana. Os Correios que enviarão a conta!

A conta é enviada para o endereço do destinatário e o comprador precisará ir à agência do Correio para fazer o pagamento. E, atenção: o pagamento só é feito com dinheiro em espécie!

Maior que 500 dólares em reais

Entre 500 dólares e 3 mil dólares, as despesas tendem a aumentar. Além da taxa de 60%, incide também o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Outra informação essencial sobre o ICMS é que o valor varia de estado para estado.

Adiciona-se uma taxa de despacho aduaneiro no valor de 150 dólares. Aí a contratação de um despachante é opcional.

Sabendo de tudo isso, torna-se essencial saber que todas as compras estarão sujeitas a fiscalização da Receita Federal, que tem como objetivo fiscalizar todas as taxas vinculadas com o produto.

Sendo assim, todo cuidado é pouco quando fazemos compras em sites estrangeiros, todo cuidado é pouco para evitar aquelas dores de cabeças indesejadas, também.

Há benefícios em comprar produtos com preços baixos, no entanto, vale uma revisão para ver se o comprador usufruirá destes benefícios, já que às vezes pode acontecer de algo sair de forma inesperada.

O site da Receita Federal te dará todas as informações necessárias para que nada saia errado. Vale dar uma olhada nas regras antes de sair comprando e não pensar nas atitudes que precisamos tomar no futuro.

Seguindo todas as regras, não haverá complicações e você poderá desfrutar dos benefícios de uma compra em site estrangeiro.

Manual de Introdução à Importação

Ainda tem dúvidas sobre Importações? Eu criei um Livro Digital que mostra como é possível importar produtos originais direto dos EUA pagando até 90% mais barato sem sair de casa.

Clique Aqui e Faça o Download! 

 

Recomendados Para Você:

2 Comments

  1. elison 19 de abril de 2017
    • Marlon 23 de maio de 2017

Add Comment

Você conhece o Melhor Redirecionador de Encomendas dos EUA? Clique No Botão >>Veja Aqui!