Como se tornar um importador profissional

Como se tornar um importador profissional? Sabia que existe uma maneira de vender produtos sem sair de casa, e sem precisar montar uma loja física e sem estoque?

Parece muito tentador não é mesmo, mas saiba que é possível vender produtos sem um importador profissional através de uma atividade chamada dropshipping.

O que é dropshipping

Dropshipping é um modelo de negócio onde você funciona como intermediário entre o fornecedor e o cliente.

As vantagens é que você pode por exemplo montar uma loja online ou disponibilizar produtos no mercado livre, colocar os itens a venda e solicitar o produto com o fornecedor somente quando houver uma compra.

Você economiza pelo fato de não precisar de um estoque e enviar o produto do fornecedor diretamente para o cliente.

O que é preciso para trabalhar com produtos importados

Para começar a ganhar dinheiro com produtos importados é preciso:

  • Encontrar bons fornecedores;
  • Criar uma boa loja virtual;
  • Escolher bons produtos para vender;
  • Divulgar a sua loja.

Vendo desta forma simples, parece relativamente fácil começar a ganhar dinheiro ao trabalhar com importação. E na verdade é mesmo.

Porém para que você tenha sucesso é preciso saber que não basta apenas abrir a sua loja, é necessária muito estudo e dedicação e principalmente marketing.

Marketing é tudo!

O marketing é essencial em qualquer negócio certo? E não seria diferente para o mundo virtual.

Uma vez que você tenha a sua loja e esteja trabalhando como importador profissional, você também precisa trabalhar no marketing.

Algumas dicas que podem te ajudar

  • Crie uma boa técnica para se relacionar com seu cliente, pois em compras online o cliente nem sempre tem a confiança de completar a transação, e um bom relacionamento com os clientes que estão interessadas em comprar na sua loja é essencial.

Além disso, um cliente satisfeitos é essencial para qualquer negócio, pois eles que irão recomendar a sua loja para outras pessoas, fazendo assim com que negócio cresça.

  • Invista no marketing digital, pois além de ser uma das formas mais econômicas de fazer marketing, é uma maneira bastante eficaz de interagir com seus clientes, então faça presença nas redes sociais, mande e-mails que sejam interessantes para o seu cliente ou até mesmo crie conteúdo no youtube.
  • Faça promoções, lojas onlines são altamente competitivas no quesito preço, compras pelas internet podem sair mais de 50% mais econômicas. Lojas onlines sempre estão dando descontos para atrair clientes, então procure com os seus fornecedores formas para que você consiga oferecer o produto mais barato e ganhar clientes.
  • Foque em um nicho, ao montar sua loja virtual não saia ai querendo atirar pra tudo quanto é lado ou colocar todo tipo de produto a venda.

Você conseguirá facilitar seu trabalho e aumentar os seus ganhos se você focar em um nicho específico, você pode focar em vender produtos de moda para mulheres por exemplo.

Assim fica mais fácil lhe dar com os fornecedores e fazer a sua loja crescer também.

Então, você está pronto para conseguir a sua independência financeira com um negócio totalmente seu se tornado um importador profissional?

Recomendados Para Você:

Add Comment

Você conhece o Melhor Redirecionador de Encomendas dos EUA? Clique No Botão >>Veja Aqui!