FACEBOOK
FACEBOOK
TWITTER
TWITTER
GOOGLE
GOOGLE
PINTEREST
PINTEREST
LINKEDIN
LINKEDIN
TUMBLR
TUMBLR
BLOGGER
BLOGGER
REDDIT
REDDIT
PRINT
PRINT
EMAIL
EMAIL
Ebates Coupons and Cash Back

Saiba quais os procedimentos para retirada de produto importado nos Correios

Saiba agora quais os procedimentos para retirada de produto importado nos Correios e não perca tempo na hora de receber suas importações.

produto importado nos Correios

Importar produtos dos Estados Unidos ou de outros países começa a surgir como uma excelente opção para quem deseja comprar algo que é muito caro no mercado brasileiro com preço mais baixo.

No entanto, algumas dúvidas técnicas podem aparecer e deixar as pessoas confusas na hora de importar produtos, e por este motivo, nas próximas linhas nós vamos procurar esclarecer uma destas maiores dúvidas: quais são os procedimentos para retirada de produto importado nos Correios? Preste muita atenção!

O caminho

Depois que você comprou o produto importado, pagando pelo valor e esperando a entrega ser feita, você precisa entender que há todo um caminho que o produto vai percorrer.

Primeiramente, o produto importado deverá passar pela vistoria da Receita Federal, sendo que esta vistoria será feita pelos agentes aduaneiros, que também farão uma análise antes de liberação.

Caso o produto necessite de pagamento de impostos (taxa de importação e ICMS), ele será encaminhado para uma agência dos Correios para que você possa fazer o pagamento seguindo alguns procedimentos.

O rastreamento

como saber qual agencia do correio esta minha encomenda

Há diversas modalidades que aparecem na hora da compra do produto importado, e a mais indicada é a que tem a opção do rastreamento, já que esta permite que você possa acompanhar todo o trajeto.

Depois disto bastará acessar o site dos Correios e colocar o código de rastreamento, que terá validade logo que a encomenda for postada (compras realizadas em e-commerce terão seu algoritmo liberado ao final do pedido).

A retirada

Caso seu pacote seja taxado pela alfândega, um comunicado será encaminhado ao seu endereço mostrando o valor que deverá ser pago e também a agência dos Correios onde a retirada do produto deverá ser feita.

O pagamento deverá ser feito no local da retirada em dinheiro, e uma tarifa postal de 12 reais será cobrada para encomendas que não ultrapassem o valor de 500 dólares.

A revisão tributária

Há a possibilidade de fazer a contestação do valor cobrado pela Receita Federal, e a revisão tributária será solicitada diretamente na própria agência dos Correios.

Você não poderá pagar o que foi cobrado e deverá fazer a solicitação do formulário do Pedido de Revisão de Tributos.

O pacote retornará para a Receita Federal, para que uma reavaliação seja feita, sendo que ao final do processo, um comunicado será enviado para que você retorne aos Correios para retirada de mercadoria.

Interceptação

Nos casos em que problemas ocorram (não realização do desembargo aduaneiro, impossibilidade de encontrar endereço, entre outros), o produto retornará ao local de origem.

No entanto, você poderá abrir um pedido para interceptação do pacote antes que ele retorne ao seu país de origem.

Portanto, seguindo estes procedimentos importantes dentro das diferentes situações colocadas neste artigo, você poderá evitar problemas e conseguirá ter uma boa experiência com a importação.

É importante que você tenha em mente que a importação de produtos será sempre uma boa opção para economizar e para conseguir, entre outras coisas, fazer compras para realização de revenda no mercado brasileiro, por exemplo.

Recomendados Para Você:

Add Comment

Quer ter Acesso GRÁTIS aos Melhores Fornecedores do Brasil? Clique No Botão >>Clique aqui

 

Recomendados Para Você:

 

Recomendados Para Você: