FACEBOOK
FACEBOOK
TWITTER
TWITTER
GOOGLE
GOOGLE
PINTEREST
PINTEREST
LINKEDIN
LINKEDIN
TUMBLR
TUMBLR
BLOGGER
BLOGGER
REDDIT
REDDIT
PRINT
PRINT
EMAIL
EMAIL
Ebates Coupons and Cash Back

Como importar da China

Aprenda como Importar da China

 importar da china

 No Brasil é tudo muito caro, e se comparado com nossa média salarial ainda dá até vontade de chorar, por isso que há muito tempo eu venho buscando métodos de importar o máximo de coisas possível. Hoje vou mostrar para você aqui nesse artigo que fazer suas compras com os comedores de pastel de Flango pode ser um verdadeiro negócio da china!!!

Fique tranquilo que vai dar tudo certo

Italo aqui. Para muitos comprar da China já não é mais novidade, já que existem muitos sites de compra da China que exportam para o Brasil há muito tempo, eu mesmo fiz minhas primeiras compras na China em 2009 foram uns Leds muito loucos e um monte de componentes eletrônicos para meu projeto final no curso técnico de eletrônica. Meus amigos falaram, “Cê é loko cachoeira?” ( se você não entendeu a piadinha é porque não ainda assistiu esse vídeo viral que rolou na net tempos atrás – perdeu muita coisa não, pode ficar tranquilo.) Mas deu tudo certo e eu me formei, graças a Deus!

Voltando ao que interessa aqui, além da diferença de preços absurda, muitos sites ainda oferecem promoções especiais e diariamente, o que tornam as compras ainda mais vantajosa.

Mas para um novato no assunto importação pode ficar meio receoso e inseguro, sem saber exatamente o que fazer. Afinal, como importar da China? Importar da onde? Importar o quê? Além disso, existe a preocupação com a segurança, especialmente quando se fala em importar da China. Muitas pessoas têm medo de que possam perder dinheiro comprando produtos que nunca chegam, ou mesmo serem lesadas com produtos falsificados. Mas não se preocupe, compre da China porque é seguro sim e eu vou te mostrar o porquê.

 

Conhecendo sites e fornecedores confiáveis.

A verdade é que, embora muitas pessoas pensem o contrário, é possível sim importar com segurança produtos de boa qualidade da China. Muitas fábricas das melhores marcas famosas no Ocidente têm fábricas na China – Apple, Adidas, Nike, Hollister, Abercrombie, Polo Ralf Lauren são algumas delas – Isso devido ao baixo custo da mão de obra.

Isso de ficar pensando se vale a pena pode estar te atormentando agora, mas não se preocupe, vou te contar aqui como faço para conseguir importar da China com segurança e de forma barata.

IMPORTANDO PARA CONSUMO PRÓPRIO

Primeiro, você precisa conhecer de qual site da China importar.

O primeiro site de compras da China que eu utilizei e nunca tive dores de cabeça é o dealextreme. Eles oferecem um suporte bastante interessante na compra, atualizando você, por e-mail, da trajetória dos produtos que você comprou.

Um outro ponto interessante é que, acredite, eles oferecem frete Inteiramente grátis para o Brasil!

Além de mim, muitos amigos meus também compram por esse site chinês (dealextreme) e nunca tiveram problemas.

A loja oferece uma variedade enorme de produtos de boa qualidade e a um preço muito menor do que você encontra aqui. Além disso, estão no mercado há muito tempo, sendo um dos sites da China mais confiáveis, e exportam para o mundo inteiro, contando com bastante confiança dos clientes devido a isso.

Outro que eu tenho utilizado há muito tempo é Aliexpress, esse é cada dia mais fácil de usar – quando eu comecei era todo em inglês, hoje ele é todo em português, você paga em real tá muito mais fácil.

O Aliexpress é hoje a maior plataforma de vendas online do mundo, são milhares de vendedores cadastrados e você encontra de tudo, eu disse tudo, é tudo mesmo.

Tem um artigo que eu falo especialmente do Aliexpress aqui, vale a pena conferir.

Fornecedores de confiança

deal-extreme

Outra forma de comprar dos Chinas é através de fornecedores de confiança e acredite fica ainda mais barato, essa opção é mais recomendada para quem quer revender e obter uma boa renda extra ou até renda principal, vai depender de seu espirito empreendedor.

Eu tenho essa lista de fornecedores e vou dar de graça para você, basta baixar clicando aqui.

Originalidade dos produtos

Apesar de quase tudo ser fabricado na China ou em seus países vizinhos, é muito provável, mais de 90% de chance que você encontre muitas réplicas de produtos de marcas, principalmente quando falamos de roupas e acessórios de grifes.

Para encontrar produtos originais eu prefiro comprar direto dos EUA, é muito mais seguro e as vezes até mais barato que as réplicas da China. Por isso que a maioria das dicas desse blog é sobre compra nos EUA.

Procedimento para a compra

Se você for comprar através dos Sites DealExtreme ou Aliexpress basta navegar pelo site, escolher o que você precisa e realizar o pagamento normalmente como você faz aqui no Brasil.

Você pode pagar com cartão de crédito ou até mesmo com boleto bancário.

Só toma cuidado que o Aliexpress tem o poder de te fazer comprar muito mais do que você precisa rsrsrs porque é tudo absurdamente barato.

Agora é sério você tem que observar a qualidade dos vendedores, se eles são bem avaliados.

 Entrega demora um pouco, ou bastante as vezes

Com o aumento significativo nas importações tem ficado cada vez mais lento a entrega aqui Brasil, o produto demora muito menos tempo para chegar na alfandega do que da alfandega para a sua casa.

São muitos pacotes mesmo, então quando você compra na modalidade de frete grátis, ou frete mais barato que as vezes sai por 1 ou 2 reias, o tempo de entrega pode demorar de 15 a 50 dias úteis, eu já tive encomendas que demoraram bem mais que isso até. Mas não se preocupe que chega!

E para todos os males o Aliexpress protege o seu dinheiro enquanto você não recebe o produto. Você tem a garantia de recebimento ou seu dinheiro de volta.

 

Conclusão

Comprar da China não é mais um bicho de 7 cabeças, ninguém vai te chamar de louco por comprar lá.

Faz um teste primeiro, comprando pouca coisa.

Recomendados Para Você:

6 Comments

  1. Emanuela 30 de junho de 2015
    • Italo Bruno 2 de julho de 2015
  2. Cardoso 26 de Janeiro de 2016
  3. Fabricio 26 de Abril de 2016
    • Italo Bruno 26 de Abril de 2016
  4. ADIMILSON RAMOS 7 de outubro de 2017

Add Comment

Quer ter Acesso GRÁTIS aos Melhores Fornecedores do Brasil? Clique No Botão >>Clique aqui

 

Recomendados Para Você:

 

Recomendados Para Você: